20 fevereiro 2008

inspiração turbo folk

Vem e Vê de Elem Klimov
Vem e Vê de Elem Klimov

Vem e Vê de Elem Klimov

working on this:

Namban Japan by André Godinho
flores japonesas da loja dos chineses.

19 fevereiro 2008

Manuel Rodrigues segundo...

Cremaster 4 by Matthew Barney
Acho que o Matthew Barney levou demasiado a sério, quando o Manuel Rodrigues numa aula de Estética, disse que para o Platão a arte devia ser a vaselina que faz sair da caverna...

13 fevereiro 2008

Publicidade

3 de Cão Solteiro & André Godinho
A reposição do 3 termina este domingo.
Depois o sofá deixa de girar, apaga-se o cigarro.

3 um espectáculo de Cão Solteiro & André Godinho
está em cena até 17 de fevereiro
na R. do Poço dos Negros, 120
de terça a domingo, às 21h30

09 fevereiro 2008

Viva, Wes Anderson, Viva!


A banda sonora do The Darjeeling Limited é absolutamente maravilhosa. Pelas músicas dos Kinks, que são maravilhosas (fui logo roubar um disco deles ao meu pai), depois pelas músicas dos filmes do Satyajit Ray, que arrastam consigo todo um universo de imagens, pela música do Peter Sarstedt, a mais deliciosa música de engate, e claro por este Typewriter Tip, Tip, Tip, que me deu uma terrível vontade de ver o filme de onde é retirado. O Wes Anderson, a Sofia Coppola e o Tarantino, são os únicos realizadores que têm sempre lugar reservado no meu ipod.

01 fevereiro 2008

Se no es para vos, no es para vos

A propósito de ter passado um dia inteiro a filmar um carrinho das compras do Continente e no mês passado, ter passado um dia no estúdio das Chiquititas a filmar Bollycaos:
De vez em quando há publicidades absolutamente geniais, eu não via uma tão maravilhosa desde os anúncios da Olympus sobre red-eyed babys e distorted dogs, porque não é só o facto de serem bons conceitos, mas os actores são incríveis e o ambiente é perfeito.
E depois o slogan que é aplicável a tanta coisa...

Obrigado Wasted Blues.

Olá Patty (e companhia):

Era este efeito que eu te estava a falar. Gostava de explorar algo estático, mas com muito movimento, um movimento repetitivo.