11 outubro 2007

room with a view, part 2


Há muitos anos que, sempre que passo por esta casa, comento que gostava de lá morar, e de ter o meu quarto naquela torre. Finalmente entrei nesta casa (estive lá a filmar durante uma semana) e a primeira coisa que fiz foi subir à torre, para confirmar a minha expectativa de que seria um maravilhoso quarto. A casa está em obras e a ser restaurada e é completamente demente. À entrada tem um corredor com uma altura de três andares, todos surpreendentes: a capela (que fica numa zona escondida do 2º andar), a sala árabe, o museu do caco (uma gruta com as paredes cobertas de pedaços de cerâmica), a porta redonda arte nova, os tectos trabalhados cheios de lâmpadas fluorescentes (a casa foi durante algum tempo, escritórios da Alfândega), os vitrais (este dos bigodes, fica na escada de serviço), a torre, etc. Passei lá uma semana e cada dia que lá estava descobria uma coisa nova. Que inveja dos donos!


7 comentários:

Nuno disse...

É bom saber que esta casa não está abandonada. Fica ao pé de casa, cada vez que passo em frente não consigo não olhar para ela com algum fascínio...

MPR disse...

Será que se vende? Queres fazer cooperativa?

Ander disse...

Já foi comprado por um espanhol e um português (será que são um casal?), que estão a fazer obras, para construir a casa no 3º andar, e a recuperar os andares de baixo.

Anónimo disse...

É linda!

Luis Royal disse...

Essa casa não existe!
É coisa do imaginário dos Lisboetas.
Todos vimos ali a casa que queríamos que existisse!
Mas é fantasia.

Ander disse...

Mesmo depois de a ter visto, por fora e por dentro, ela continua a ser uma fantasia para mim...

Luis Royal disse...

Mantenha-a, por favor.
Acho que não a queremos perder.
Apostamos que se passam coisas extraordinárias lá dentro.
À noite já ouvimos sons e vimos luzes acenderem-se.
Fomos convidados para uma festa, mas recusámos (o convite chegou por e-mail; papel impresso é o mínimo que exigimos).