30 junho 2011
28 junho 2011
27 junho 2011
The Tree of Life: Pilfered and Defiled
Para as pessoas que ainda se preocupam com a narrativa e que têm pena que o Sean Penn não tenha oportunidade sequer de ser actor no Tree of Life:
As fotos que pus no post anterior, foram tiradas da net, escolhi-as porque as achei bonitas. Porque gosto das imagens da criação do mundo e porque os planos debaixo de água me arrepiavam sempre que apareciam no filme. E porque havia uma história com personagens, mas que não tinham grande importância, ou tinham, mas eu não lhes quis dar e por isso escolhi uma imagem de uma pessoa de costas. Ou porque gosto de imagens de pessoas de costas.
Depois olhei para as três imagens e reparei que elas tinham todas a mesma composição, ou melhor, as mesmas linhas de força: uma linha vertical do lado esquerdo e uma linha diagonal do lado direito. E que aquelas imagens faziam todo o sentido juntas, como fazem no filme ou como fazem na vida. Isto anda tudo ligado... já dizia o outro, e a vida não é uma história, é uma sucessão de momentos com mais ou menos importância. E o meteorito que acabou com os dinossáurios tem tanta importância como ir ver este filme, ou como o Sean Penn ser cortado da montagem, ou como o Brad Pitt ser produtor... E isto tudo não quer dizer que o Terrence Malick não queira contar histórias, antes pelo contrário, ele é louco ao ponto de querer contar a história de toda a vida e a história de uma vida em particular, no mesmo filme. Like.
26 junho 2011
21 junho 2011
print the legend
"Filmagem. Só bem mais tarde saberás se o teu filme vale a cadeia montanhosa de esforços que te custa."
Robert Bresson in Notas sobre o Cinematógrafo.
pic by João Couto C
sobre a duração.
Uma vez fiz um espectáculo sobre a a definição de Duração do Peter Handke, no livro Poema à Duração. E lembro-me que pensei no Pedro Hestnes na altura. No Xavier do Manuel Mozos, o Pedro tem os mais impressionantes grandes planos, que fazem o tempo parar. Por uma fracção de segundo parece que a película encravou e que ficámos presos num olhar do Pedro. É isto a Duração. Que dure...
19 junho 2011
print the legend
18 junho 2011
"O teu filme não está feito.
14 junho 2011
13 junho 2011
Exclusive (Behind the scenes)
Enquanto esperamos pelo próximo episódio do LUXXX CHA NEL, fica aqui a fotografia que foi tirada com o Photo Booth (que se ouve) durante o episódio 1.2.
12 junho 2011
10 junho 2011
"la compañia portuguesa Teatro Praga, encargada de poner el broche final"
"la compañia portuguesa Teatro Praga, encargada de poner el broche final a la programación de sala en esta séptima edición con una gran producción multidisciplinar y multimedia"
pode se ler no texto de apresentação do programa do festival Fàcyl.
07 junho 2011
06 junho 2011
02 junho 2011
We All Go to Montemor Sometimes
We All Go a Little Mad Sometimes
de Cão Solteiro & André Godinho
HOJE | 16:45h
Armazém Silva Borges . Montemor-O-Novo
Plataforma Portuguesa de Artes Performativas
programação AQUI
Subscrever:
Mensagens (Atom)