27 junho 2011

The Tree of Life: Pilfered and Defiled


Para as pessoas que ainda se preocupam com a narrativa e que têm pena que o Sean Penn não tenha oportunidade sequer de ser actor no Tree of Life:
As fotos que pus no post anterior, foram tiradas da net, escolhi-as porque as achei bonitas. Porque gosto das imagens da criação do mundo e porque os planos debaixo de água me arrepiavam sempre que apareciam no filme. E porque havia uma história com personagens, mas que não tinham grande importância, ou tinham, mas eu não lhes quis dar e por isso escolhi uma imagem de uma pessoa de costas. Ou porque gosto de imagens de pessoas de costas.
Depois olhei para as três imagens e reparei que elas tinham todas a mesma composição, ou melhor, as mesmas linhas de força: uma linha vertical do lado esquerdo e uma linha diagonal do lado direito. E que aquelas imagens faziam todo o sentido juntas, como fazem no filme ou como fazem na vida. Isto anda tudo ligado... já dizia o outro, e a vida não é uma história, é uma sucessão de momentos com mais ou menos importância. E o meteorito que acabou com os dinossáurios tem tanta importância como ir ver este filme, ou como o Sean Penn ser cortado da montagem, ou como o Brad Pitt ser produtor... E isto tudo não quer dizer que o Terrence Malick não queira contar histórias, antes pelo contrário, ele é louco ao ponto de querer contar a história de toda a vida e a história de uma vida em particular, no mesmo filme. Like.

1 comentário:

Anónimo disse...

LIKE!