29 dezembro 2011

Melhores filmes de 2011 #14



The Anthem de Apichatpong Weerasethakul
(cinemateca- ciclo: "O mundo mágico de Apichatpong Weerasethakul")

O ciclo integral do Apichatpong na cinemateca incluía 4 sessões de curtas que começavam todas com o mesmo filme, The Anthem, um filme de 5 minutos com apenas 2 planos e que foi um dos filmes que mexeu mais comigo este ano, tornando-se talvez até numa obsessão para mim.
No dia em que o vi pela primeira vez, fui a duas sessões de curtas seguidas e por isso vi o filme 2 vezes, mas apercebi-me que quanto mais o via, mais tinha vontade de o rever. Desde essa altura já o revi muitas vezes, mas continua a deixar-me intrigado. É já o meu filme preferido do Apichatpong, juntamente com o Syndromes and a Century (se é que se pode comparar um filme de 5 minutos com um filme de 105...)

Sem comentários: