18 julho 2007

The New Art

The New by Jeff Koons
Tirei esta foto numa exposição da Serpentine em Londres, como sou muito respeitador da Lei e da Ordem tirei-a às escondidas, para não violar os direitos de imagem do Jeff Koons que fez a obra. Esperei que o rapaz que tomava conta da exposição estivesse distraído e saquei do telemóvel. Estou agora a pô-la na internet, mas devidamente creditada: Jeff Koons, The New (não sei o ano).
Quando fui à inauguração da exposição do Berardo, toda a gente tirava fotografias às obras com os seus telemóveis e máquinas digitais. Os direitos de autor que se fodam, porque é a inauguração do Centro Comercial Berardo. No entanto reparei em duas ou três pessoas que (conscientemente ou não) perceberam o que é a arte contemporânea: Um rapaz que estava a fotografar um quadro que foi pintado a partir de uma fotografia, terminando assim o círculo daquela obra de arte. E uma rapariga que estava a apontar as frases escritas num conjunto de quadros (cerca de 8 quadros com frases impressas a preto em folhas brancas emolduradas), dizendo "também vou fazer isto lá para casa".
Para terminar, queria só dizer ao André, que está na foto em baixo, que a foto de cima foi tirada a pensar nele.
New André Teodósio

2 comentários:

Amet disse...

Muito obrigado sr. A.
E mt obrigado, outra vez, pelo video de ontem.
Em relação ao new: estou sempre no limbo entre ligar e desligar. Será essa a nossa condição zeitgeistiana? Como diz o Wurm, I love my time, I don't like my time.
Na senda wurmiana, I want something new, I don't like the new.
Bjs
at

Anónimo disse...

vi essa exposição contigo!...que saudades. volta.
*